domingo, 11 de setembro de 2016

CINE TROPPO - SEMANA DE 11/02 A 17/02/16

Cine Troppo
Marco Antonio Moreira Carvalho


“DUNKIRK” É O NOVO PROJETO DE NOLAN
*O diretor americano Christopher Nolan (Batman/A Origem) vai repetir a parceria com o diretor de fotografia holandês Hoyte Van Hoytema. Após a ficção científica “Interestelar” (2014), Nolan já tem um novo projeto em andamento que se chamará “Dunkirk. Hoytema é conhecido pelo excelente trabalho em Deixa Ela Entrar (2008), “O Vencedor” (2010), “O Espião Que Sabia Demais” (2011) e “Ela” (2013).”Dunkirk” também contará com a participação de  Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora de todos os filmes de Nolan desde “Batman Begins” (2005). A história do suspense de ação que se passa durante a Segunda Guerra Mundial é inspirada em acontecimentos reais foca na quase milagrosa Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados após serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque. No elenco, Tom Hardy (A Origem), Kenneth Branagh (Operação Valquíria) e Mark Rylance (Ponte dos Espiões). A estreia de “Dunkirk”, que será rodado em 35mm, e terá algumas com câmeras IMAX, acontecerá no dia 21 de julho de 2017.
*A Universal Pictures faz uma excelente divulgação na internet do filme “Ave, César!”, nova comédia dos irmãos Joel e Ethan Coen (Fargo).  Scarlett Johansson (Ela), Tilda Swinton (Constantine), Josh Brolin (Evereste), Alden Ehrenreich (Tetro), Channing Tatum (Magic Mike) e George Clooney (Gravidade) estão no elenco. A trama foca em Eddie Mannix, um homem na Hollywood da década de 1950 que trabalha para diferentes estúdios protegendo a imagem das estrelas do período. Para impedir que qualquer aspecto negativo da vida de um ator seja noticiado, o protagonista faz o que for preciso, o que inclui subornos, ameaças e invasão de privacidade.”Ave, César!” será lançado nos cinemas brasileiros no dia 7 de abril.
*Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) será o diretor da nova adaptação cinematográfica de “ 20.000 Léguas Submarinas”. Synger declarou que está incrivelmente animado com esse trabalho e que desde que leu o livro de Julio Verne, sonha em recontar essa clássica história. Na história de Verne, uma equipe recebe a missão de encontrar um monstro marinho que está atacando embarcações, mas acaba descobrindo o misterioso Capitão Nemo a bordo de seu fantástico submarino Nautilus. Uma das principais adaptações do livro é a versão de 1954 de Richard Fleischer (Conan, o Destruidor), que venceu os “Oscars” de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais e  tem James Mason (Lolita) e Kirk Douglas (Spartacus) no elenco. Esta nova versão deve chegar aos cinemas em 2017.
*O diretor australiano George Miller foi escolhido para presidir o júri principal da 69ª edição do festival de Cannes. Miller ainda não foi premiado em Cannes    mas ano passado, a exibição do novo Mad Max gerou grande interesse no público e crítica do festival. Este ano, a competição do festival de Cannes acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio.
*A atriz Rooney Mara (de “Carol”) foi convidada para protagonizar um filme ainda sem título sobre Maria Madalena. A atriz já está em negociações com os produtores e poderá participar do projeto descrito como um retrato autêntico e humanista de uma figura histórica enigmática e incompreendida que foi discípula de Jesus Cristo e testemunhou sua crucificação. O diretor Garth Davis do ainda inédio “Lion” (drama sobre um garoto indiano que se perde dos pais e os reencontra 25 anos depois), será o diretor do longa roteirizado por Helen Edmundson e Philippa Goslett (Poucas Cinzas: Salvador Dalí). As filmagens começam na metade deste ano para que o lançamento ocorra em 2017.
*” Suburbicon” é o novo filme dirigido pelo ator/diretor George Clooney (Boa Noite e Boa Sorte). A história se passa em uma pequena e tranquila cidade onde o melhor e o pior da raça humana são refletidos de forma hilária através dos feitos de pessoas aparentemente ordinárias. No filme (que parece ter um tom de comédia criminal de humor negro), uma família perfeita se envolve com chantagem, vingança e traição após as consequências mortais de uma invasão domiciliar. Até então, sabia-se apenas que o projeto seria ambientado na década de 1950 e seguiria a mesma linha de “Gosto de Sangue” (1984), longa que marcou o início da carreira de Joel e Ethan Coen (Fargo). Os irmãos diretores escreveram o roteiro que tem no elenco Matt Damon e Julianne Moore. O filme começará a ser rodado em outubro deste ano e deve estrear apenas em 2017.


INDICAÇÕES

ESTREIA
“A Invisível”
Filme de Christian Schwochow
Cine Olympia

CONTINUAÇÃO
“O Regresso”
Filme de Alexandro Iñarritu
Com Leonardo DiCaprio

 BLU-RAY
“1900”
Filme de Bernardo Bertolucci
Com Gerard Depardieu, Robert De Niro



BLU-RAY
“Chico – Artista Brasileiro”
Filme de Miguel Farias Jr.
Participação de Chico Buarque, Edu Lobo.

MEMÓRIA
 “Paisagem na Neblina”(1988)
Filme de Theo Angelopoulos
Cartaz exibido nos cinemas japoneses nos anos 80

AGENDA
*Cineclube Alexandrino Moreira (Casa das Artes):
Dia 15/02 - “O Colecionador”(1965) de William Wyler. Com Terence Stamp e Samantha Eggar. Sessão às 19 h. Entrada franca. Debate após a exibição. Em Março – Homenagem ao diretor Jacques Rivette.
*Cinema Olympia:
Dias 11 a 24/02 – “A Invisível” de. Sessão às 18:30 h. Entrada franca. Apoio : Instituto Goethe.
Dias 27 e 28/02 – “O Menino e o Mundo”. Sessão às 18:30 h. Entrada franca.
*Cine Líbero Luxardo:
Até dia 14/02 – “Carol” de Todd Haynes. Com Cate Blanchett e Rooney Mara. 06 indicações ao “Oscar”.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23