sábado, 3 de novembro de 2007

"O VIDENTE" ERA PARA SER UM BOM FILME...

"O Vidente" com Nicolas Cage tinha tudo para dar certo. A história de uma pessoa que pode ver o futuro nos próximos dois minutos e que acaba sendo perseguida pelo FBI para ajudar a detectar um ataque terrorista anunciado, podia gerar um bom suspense, com cenas criativas, interessantes...Afinal, dois minutos à frente fazem muita diferença, mas sinceramente, do início ao fim o que era para ser sério, vira comédia, como tantas situações absurdas que o roteiro cria, misturado a um certo tom de exagero na interpretações de Cage e de Julianne Moore ( o que ela está fazendo neste filme, meu deus ?). Pela reação da platéia do cinema, a maioria gostou das reviravoltas loucas da história, mas não dá para perdoar um desenvolvimento tão tosco de uma idéia que quem sabe, poderia ser bem interessante...No final, fica a impressão de que Nicolas Cage (que também é o produtor do filme) está começando a ficar meio perdido em Hollywood. Melhor ele tirar uma férias, ir para Europa como Woody Allen fez, e depois, tentar reeditar os bons momentos de sua carreira...

4 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá Marco, parabéns pelo blog, faltava um crítico de cinema de nossa cidade ter um espaço onde se poderia ter um espaço para falar um pouco mais de cinema.
Com relação ao filme o vidente, ainda não o vi, mas creio Nicolas cage não está tão perdido assim, pelo menos com o grande público, logo virá a continuação de A Lenda do Tesouro Perdido.

Abraços Marco e mais uma vez Parabéns pelo blog.

Luciana disse...

Fazia falta por aqui, tio Marco, mesmo porque, não vejo Troppo, não não.
Continua trabalhando bastante esse espacinho, transforma em algo grande, e sempre conte que estou dando uma olhada por aqui.
Beijos

Unknown disse...

olá
você poderia explicar o final desse filme ?

oi disse...

Eu também gostaria de uma explicação do final! Porque eu realmente não entendi !

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23