domingo, 31 de dezembro de 2017

Cine Troppo - De 13 a 19/07/17

CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho


Novo filme de Woody Allen em breve

*“Wonder Wheel” (foto) é o novo filme de Woody Allen. O extraordinário cineasta americano  lançará mais um trabalho em sua longa filmografia. Kate Winslet (excelente atriz com “Oscar” por “O Leitor”) e Justin Timberlake estão no elenco numa estória que é ambientada na década de 1950. Segundo informações divulgadas na internet, o longa apresentará diversos personagens, amantes, infidelidade e gângsteres no bairro de Coney Island, em Nova York - cidade natal do cineasta (local da maior parte de sua filmografia). No elenco, James Belushi, e Tony Sirico. “Wonder Wheel” chegará aos cinemas brasileiros no dia 28 de dezembro. Como admirador de Woody Allen, é uma grande satisfação saber que ele ainda está na ativa com mais de 80 anos e que tem vários roteiros originais escritos ainda para filmar. Vamos aguardar com atenção. Woody Allen merece!
*Para comemorar o 50º aniversário do desenho “Submarino Amarelo”(1968),  famoso filme dos Beatles, a Titan Comics irá lançar uma adaptação em quadrinhos da produção. Bill Morrison, criador da Bongo Comics e recém-anunciado como editor da MAD Magazine, irá escrever e ilustrar a edição especial. A adaptação chegará em 2018. Além da versão em quadrinhos, será lançada uma linha de bonecos colecionáveis inspirados pelo filme. A coleção, intitulada “All Together Now” começará a ser vendida em agosto também pela Titan Comics.
*Em setembro será lançado um DVD documentando o show beneficente “Change Begins Within”, realizado em 2009, com os lucros doados à David Lynch Foundation. A apresentação contou com um encontro entre Paul McCartney e Ringo Starr, além de performances de Eddie Vedder, Sheryl Crow, Donovan, entre outros.O show “Change Begins Within” aconteceu no dia 4 de abril de 2009, no Radio City Music Hall, em Nova York, Estados Unidos. O line-up também incluía Jim James, do My Morning Jacket, Moby, Ben Harper, Paul Horn, Angelo Badalamenti e Betty LaVette, além de uma participação especial de Jerry Seinfeld.
*Clint Eastwood(Os Imperdoáveis/Sully) está preparando um novo filme chamado “The 15:17 to Paris”. Baseado no livro homônimo, “The 15:17 to Paris” acompanhará os passos de Sadler, Skarlatos e Stone, três amigos que impediram os planos terroristas de Ayoub El-Khazzani, membro do ISIS que tinha o objetivo de matar mais de 500 pessoas. Apesar de estar armado com um fuzil AK-47, uma faca e munição o suficiente para matar todos os passageiros a bordo, os heróis conseguiram interromper o ataque.


*”Blade Runner 2049”, a sequência do clássico “Blade Runner”, será um dos grandes lançamentos do ano. A história do novo filme segue os passos do agente K (Ryan Gosling), um policial que precisa buscar a ajuda do desaparecido Rick Deckard (Harrison Ford), o único homem que pode ajudá-lo a salvar a sociedade de um estado de caos iminente. Entretanto, a forte personalidade dos dois fará com que eles entrem em conflito. Na direção, Denis Villeneuve (A Chegada). “Blade Runner 2049” chegará aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.

INDICAÇÕES
ESTREIA
“Carros 3”
Filme de Brian Fee
Animação

BREVE
“David Lynch: A Vida de um artista”
Filme de Jon Nguyen
Cine Libero Luxardo

BLU-RAY
“Fragmentado”
Filme de M. Night Shyamalan
Com Jamers McAvoy

DVD
“Tentação Proibida”(1978)
Filme de Alberto Lattuada
Com Marcelo Mastroianni

MEMÓRIA

“O Poderoso Chefão”(1972)
Filme de Francis Coppola
Cartaz exibido nos cinemas americanos

 AGENDA
*Cine Olympia:
Até dia 19/07 – “A Sala de Aula Voadora”. Sessão às 18h30min (exceto domingo e feriado às 17h30min). Entrada franca. Apoio: Instituto Goethe.
*Cine Líbero Luxardo:
Em Agosto – “Eu não sou seu Negro” (baseado no livro inacabado do escritor James Baldwin sobre o racismo nos EUA) e “Blow Up” de Michelangelo Antonioni (cópia digital).

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23