domingo, 31 de dezembro de 2017

Cine Troppo - De 07 a 13/09/17

CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho


Festival de Cinema Atual Espanhol 2017
O cinema espanhol tem uma das produções mais respeitadas no mundo do cinema e felizmente temos a oportunidade de acompanhar a exibição de mais um festival de filmes espanhóis inéditos em Belém. Diretores como Carlos Saura, Victor Erice, Fernando Trueba e Pedro Almodóvar colaboraram para aumentar a qualidade do cinema feito na Espanha e é sempre bom conhecer novos cineastas deste país. Os filmes da edição 2017 tem exibição com entrada franca no Cinema Olympia até dia 10/09 com apoio da Embaixada da Espanha no Brasil, Sociedade Cultural Brasil-Espanha, e Instituto Cervantes.
Confira a programação:
“Felizes 140”
Uma mulher ganha 140 milhões de euros, na véspera de seu quadragésimo aniversário. Este filme é uma reflexão complexa sobre os valores familiares tradicionais, uma dissecção viva de amor e amizade, e acima de tudo, um estudo multi-personagem divertido que gira em torno de noções conflitantes de generosidade e merecimento.
“A Minha grande Noite”
A viver do subsídio de desemprego, Jose é enviado por uma agência de trabalho para colaborar na gravação do programa de televisão Especial de Ano Novo, a meio de agosto em Madrid. Centenas de pessoas como ele, passam semana e meia em estúdio, dia e noite, suando exageradamente ao mesmo tempo que fingem rir-se e celebrar a falsa passagem de ano uma e outra vez... ninguém está feliz! É então que Alphonso, um carismático artista, é capaz de tudo para assegurar que a sua performance irá ter a maior audiência de sempre e Adán, um jovem cantor latino e seu antagonista, é assediado por fãs que tentam chantageá-lo.
“Nem Tudo é Vigília”
Antonio e Felisa são casados há mais de 60 anos e são completamente apaixonados um pelo outro. Contudo, o frágil estado de saúde dos dois parece não permitir que eles consigam cuidar um do outro sem precisar da ajuda de alguém. Quando a possibilidade de precisarem viver em um asilo aparece, eles sentem angústia e medo de perderem a tranquilidade que conquistaram após muitos anos juntos, além do medo da perda de independência, da solidão e da morte.
“Minha noite de Verão em Barcelona”
Durante o verão europeu, mais precisamente durante o mês de agosto, uma das épocas mais quentes do ano no continente, um espetáculo único, que não acontecerá novamente tão cedo, tem lugar: na noite do dia 18, o cometa Rose atravessa o céu de Barcelona. Por causa disso, mais de 500 histórias de amor florescem na cidade. Esta é a história de seis delas.
“Truman”
Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.

INDICAÇÕES

CONTINUAÇÕES

“Como nossos pais”
Filme de Laís Bodanzky
Premiado no festival de Gramado 2017

“Corpo Elétrico”
Filme de Marcelo Caetano
Cine Líbero Luxardo


SESSÃO ESPECIAL
“Os Três Homens Maus”(1926)
Projeto Cinema e Música – Cine Olympia
Dia 12/09 – Acompanhamento musical ao vivo



“BREVE
 “O Estranho que nós amamos”
Filme de Sofia Coppola
Cine Líbero Luxardo

MEMÓRIA
“O Professor Aloprado" (1963)
Filme dirigido e interpretado por Jerry Lewis
Cartaz exibido nos cinemas americanos

AGENDA
Cineclube Alexandrino Moreira (Casa das Artes):
Dia 25/09/17 – O Cinema de Jerry Lewis -”O Professor Aloprado”(1964). Sessão às 19h. Entrada franca. Debate após a exibição.
Cine Olympia:
Até dia 10/09 – “Festival de Cinema Atual Espanhol”. Entrada franca.
Dia 12/09 – Projeto Cinema e Música com “Os Três Homens Maus” (1926) de John Ford. Acompanhamento musical ao vivo com Paulo José Campos de Melo. Sessão às 18h30min. Entrada franca.
Cine Líbero Luxardo:
Até 13/09 – “A Qualquer Custo” e “Corpo Elétrico” de Marcelo Caetano

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23