segunda-feira, 17 de setembro de 2012

45ª FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

45º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO
DE 17 A 14 DE SETEMBRO DE 2012. TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO.
Concerto de abertura do Festival terá como convidado o compositor Patrick de Jongh, prêmio de melhor trilha sonora em 2011 Vencedor do Prêmio de Melhor Trilha Sonora com o filme Meu País, de André Ristum, na 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Patrick de Jongh, será o convidado da Orquestra Sinfônica de Brasília para o Concerto de Abertura do 45º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO. O evento acontece  dia 17, segunda-feira, a partir das 20h30, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen. Patrick assina a trilha sonora do filme A ÚLTIMA ESTAÇÃO, do diretor Marcio Curi, convidado para a noite de abertura do evento.
A trilha traz influências da música do Oriente Médio uma vez que "ÚLTIMA ESTAÇÃO" é uma co-produção entre Brasil e Líbano e narra, com poesia e bom humor, histórias da imigração libanesa no Brasil na primeira metade do século XX. Além da Orquestra Sinfônica de Brasília, a apresentação contará com diversos músicos da cidade e terá três músicas: uma abertura, a canção "Meu Tempo, meu Templo" e o tema instrumental do filme.
A 45ª edição do FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO tem coordenação geral de Sérgio Fidalgo e coordenação adjunta de Graça Coutinho. O Patrocínio é da Petrobras, Terracap e BRB. Apoio da Lei de Incentivo à Cultura, CCBB, CAESB e Câmara Legislativa do Distrito Federal. Apoio cultural: TV Brasil, Canal Brasil, Revista de Cinema ITS – Instituto Terceiro Setor, Teatro de Sobradinho e SESC/DF. Realização: Secretaria de Cultura, Governo do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23