domingo, 27 de abril de 2014

CINE TROPPO - SEMANA DE 25/04 À 01/05/14

Cine Troppo 
Marco Antonio Moreira Carvalho 



*Foi anunciada a seleção oficial dos longas em competição no 67º Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio. Sendo um dos festivais de cinema mais respeitados por críticos e estudiosos do cinema, Cannes é sempre uma boa referência. Confira a relação dos filmes com destaque para o novo filme de Jean-Luc Godard, Atom Egoyan, Ken Loach e David Crobenberg:
Opening Night: Grace de Monaco (Olivier Dahan)
Sils Maria (Olivier Assayas)
Maps to the Stars (David Cronenberg)
Saint Laurent (Bertrand Bonello)
Kis Uykusu (Nuri Bilge Ceylan)
Deux jours, une nuit (Jean-Pierre et Luc Dardenne)
Mommy (Xavier Dolan)
Captives (Atom Egoyan)
Adieu au langage (Jean-Luc Godard) 
The Search (Michel Hazanavicius)
The Homesman (Tommy Lee Jones)
Futatsume no Mado (Naomi Kawase)
Mr. Turner (Mike Leigh)
Jimmy's Hall (Ken Loach)
Fox Catcher (Bennett Miller)
Le Meraviglie (Alice Rohrwacher)
Timbuktu (Abderrahmane Sissako)
Relatos Salvajes (Damian Szifron)
Leviathan (Andrey Zvyagintsev)

*O estúdio de animação Pixar decidiu divulgar na internet um vídeo que mostra uma compilação de cenas de Toy Story, Up - Altas Aventuras, Monstros S.A., Carros e Ratatouille, com conexões entre os filmes que podem ter passado despercebidas por muitos espectadores. "Desde o nosso primeiro filme, Toy Story, nós escondemos um monte de “easter eggs” em nossas produções. Coisas pequenas, como uma bola, um caminhão do Pizza Planet [...] Mas também fizemos muitas referências aos nossos outros filmes, com pistas, personagens e até prévias de animações que estão por vir. Estes “easter eggs” podem ser difíceis de encontrar. Eles passam muito rápido! Você tem que prestar atenção de verdade. Então divirta-se e veja quantos você consegue encontrar", diz o diretor Lee Unkrich, responsável por Toy Story 3, logo no início do vídeo.

*Ainda em pré-produção, Star Wars: Episódio VII teve uma importante divulgação no Festival de Tribeca: o diretor e criador da saga, George Lucas, está envolvido no projeto, como consultor de J. J. Abrams (Super 8) e sua equipe. O elenco do filme está quase completo que tem um orçamento entre 175 milhões e 200 milhões de dólares.O filme tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2015.

*O personagem Flash Gordon pode ter uma nova versão no cinema em breve em uma nova tentativa de adaptação, agora com a 20th Century Fox, que está comprando os direitos sobre o personagem. Roteiristas do próximo filme de Star Trek, J.D. Payne e Patrick McKay vão escrever o roteiro, com base em um argumento de George Nolfi.

*Recentemente, o diretor Richard Donner revelou estar trabalhando em uma sequência de ‘Os Goonies‘, clássico de 1985 produzido por Steven Spielberg e roteirizado por Chris Columbus (‘Harry Potter’). O diretor voltou a afirmar que o longa é uma prioridade e revelou que a ideia da sequência partiu do próprio Steven Spielberg.

*Estão abertas as inscrições para o curso de roteiro do 4º Festival Adaptação, que será realizado entre os dias 12 e 18 de maio, no CCBB do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas, porém limitadas a 40 vagas. São três módulos, cada um ministrado por um professor: estrutura, com Paulo Halm; personagens, com Maria Camargo, e texto e direção, com Esmir Filho.

*”A Caça” de Thomas Vinterberg está agendado para exibição em Maio no cine Estação. É um excelente filme que mostra a história de um professor numa escola infantil que sofre uma grave acusação de ter molestado uma criança. Vale conferir.


* Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) está em negociações com a Legendary Pictures para assumir a direção de uma versão cinematográfica da série de TV Kung Fu que foi exibida entre 1972 e 1975.Caso acerte com os produtores, caberá inicialmente a Luhrmann reescrever o roteiro de Kung Fu. A atual versão é de autoria de John McLaughlin (Cisne Negro). Ainda não há nomes cotados sobre quem poderia estrelar o longa-metragem. A produtora está também desenvolvendo com o diretor Zhang Yimou (Herói) a aventura The Great Wall, estrelada por Zhang Ziyi e Benjamin Walker.

DESTAQUES DA SEMANA

ESTREIA 

“Inatividade Paranormal 2” 
 Sequência de Inatividade Paranormal (2012), sátira de filmes de terror 

CONTINUAÇÃO 


“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Filme nacional de Daniel Ribeiro

DVD

“Blue Jasmine” 
 Excelente filme de Woody Allen eleito um dos melhores filmes de 2013

AGENDA 

*Cineclube Alexandrino Moreira: 
Em Maio: Homenagem aos 50 anos de “O Demônio das 11 Horas” de Jean-Luc Godard e “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha.Entrada Franca.


*Cine Olympia: 
 De 24/04 à 01/05 – “Viajo porque Preciso, Volto porque Te amo” de Marcelo Gomes. Sessões às 18:30h. Entrada Franca.Premiado filme brasileiro do mesmo diretor de “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Era uma Vez Eu, Verônica”.
Dia 02/05 : “Bolívar : O Homem das Dificuldades”

*Cine Líbero Luxardo: 
De 22 à 27/04 – “O Renascimento do Parto” de Eduardo Chauvet. Documentário que retrata a grave realidade obstétrica que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas.

*Cine Estação: 
Em Maio: “A Caça” de Thomas Vinterbergh © 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23