domingo, 6 de abril de 2014

CINE TROPPO - SEMANA DE 21 À 27/02/14

Cine Troppo
Marco Antonio Moreira Carvalho


*O diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro) terá a sua versão de “Noé” lançada nos cinemas. Após diversas exibições teste com a versão do estúdio, que queria uma versão mais “leve” do filme, por medo da resposta do público mais conservador que poderia reagir mal a uma representação mais “cinematográfica” da história de Noé, a Paramount precisou se dar por vencida e permitir que o corte final fosse o de Aronofsky, após essas sessões se revelarem um fracasso. Além disso, foi confirmada também a duração do filme: 2 horas e 12 minutos. O filme contará a história bíblica de Noé, que recebe a missão de construir uma gigantesca arca para salvar a si, sua família e um casal de animais de cada espécie, de um dilúvio que visa purificar a Terra. No elenco, nomes como Russell Crowe (Gladiador), Emma Watson (Bling Ring: A Gangue de Hollywood), Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível) e Jennifer Connely (Uma Mente Brilhante). A estreia do filme em terras nacionais é no dia 04 de abril desse ano.
*”Star Wars – Episódio VII”, o novo filme da saga, teve seu cronograma de filmagem divulgado pela primeira vez. A informação, não oficial, vazada pelo colunista Drew McWeeny, através do site HitFix, é que a produção começaria em maio e terminaria em setembro. O novo episódio, que ainda não tem título, será filmado em sua maioria nos estúdios Pinewood, em Londres, com lançamento previsto para dezembro de 2015. J.J. Abrams, de Star Trek e sua continuação Star Trek – Além da escuridão, será o diretor do filme, com distribuição da Disney, que comprou a Lucasfilm em 2012.
*John Singleton, diretor de “+ Velozes + Furiosos”, está de volta ao projeto da cinebiografia do rapper Tupac Shakur, ao qual chegou a estar ligado anos atrás. O projeto, que estava no limbo há dois anos, terá o cineasta como roteirista, diretor e produtor, com financiamento da Morgan Creek Productions, em parceria com a Emmett/Furla/Oasis Films. Ainda não há um ator escolhido para o papel de Shakur, falecido em 1996 e que chegou a trabalhar como ator em “Sem medo no coração”, dirigido por Singleton em 1993. O roteiro deve começar a ser reescrito em breve, pois há esperanças de iniciar a produção ainda este junho.
* Novidade no circuito comercial de cinemas no Brasil: a partir de Março de 2014, as estreias na grande maioria dos complexos de exibição acontecerão na quinta-feira e não mais na sexta-feira como é tradição há anos.Com isso, a cine-semana do circuito comercial agora será de quinta à quarta-feira.
*Robert De Niro (Trapaça) estrelará um novo filme sobre boxe. Mas dessa vez, ao contrário do que fez no recente “Ajuste de Contas” e na obra-prima “Touro Indomável”, o ator deixará as luvas de lado e viverá um treinador. Em “Hands of Stone”, De Niro interpretará Ray Arcel, treinador do boxeador Roberto “Manos de Piedra” Duran, interpretado por Edgar Ramirez (O Conselheiro do Crime).
*”Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, longa de Daniel Ribeiro, é o vencedor do FIPRESCI, o prêmio da crítica na mostra Panorama, do Festival de Berlim. Baseado no curta do próprio Ribeiro, “Eu Não Quero Volta Sozinho”, o filme narra a história de Leonardo (interpretado por Guilherme Lobo), um jovem que se vê apaixonado pelo colega recém chegado Gabriel (Fabio Audí). A estreia do filme em terras brasileiras é no dia 28 de março.
*O chinês “Black Coal, Thin Ice” (Bai Ri Yan Huo) é o grande vencedor do Urso de Ouro da 64ª edição do Festival de Berlim. O júri, presidido por James Schamus (produtor e roteirista de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain), preferiu o filme de Diao Yinan ao brasileiro “Praia do Futuro”, dirigido por Karim Aïnouz e estrelado por Wagner Moura.
*O elenco de “Vernon God Little”, filme que será dirigido por Werner Herzog (O Homem Urso), anunciou nomes do seu elenco: Mike Tyson , Pamela Anderson e Russell Brand .O filme irá narrar a história do Vernon Little do título, um jovem que vê sua vida mudar completamente quando seu melhor amigo promove um massacre na escola. O roteiro, baseado no livro de D.B.C. Pierre, fica por conta de Andrew Birkin (Perfume – A História de um Assassino) e as filmagens devem começar ainda esse semestre.

 DESTAQUES

 ESTREIAS
“Clube de Compras Dallas”
Mathew McConaughay numa atuação histórica que pode lhe dar o “Oscar”
“Robocop”
Filme dirigido por José Padilha (Tropa de Elite)
CONTINUAÇÃO
“O Que Permanece”
Um universo familiar aparentemente intacto se revela frágil num fim de semana prolongado no verão

QR CODE
Veja o trailer de “Azul é a Cor mais Quente”(Cine Líbero Luxardo)
 http://www.youtube.com/watch?v=3qxWpl-_PQo

 AGENDA
*Cine Olympia: 
De 14 à 28/02 –“O Que Permanece” de  Hans-Christian Schmid. Um universo familiar aparentemente intacto não resistirá a um fim de semana prolongado no verão. Sessão às 18:30 h. Entrada Franca. Apoio: Instituto Goethe.
Dia 11/03 – Projeto CINEMA E MÚSICA em homenagem aos 100 anos do primeiro filme de Charlie Chaplin no cinema.

*Cine Líbero Luxardo:
De 14 à 23/02 – “Azul é a Cor mais Quente” de Abdellatif Kechiche.  Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013.
Dia 08/03 – “Rocky Horror Picture Show”. Sessão Cult às 16h. Cult movie dos anos 70. Entrada Franca. Apoio : ACCPA
*Cine Estação:
De 12 à 23/01 – Dentro de Casa” de François Ozon e “A Religiosa” de Guillaume Nicloux

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23