CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho
Lançamentos da Semana Caso não haja alteração de última hora, as estréias da semana são “Paraísos Artificiais”, “Anjos da Lei” e “ Um Homem de Sorte”.
“Paraísos Artificiais” é o primeiro longa de ficção do diretor Marcos Prado (premiado realizador do excelente documentário “Estamira”) e foi produzido por José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2). Em um enorme festival de arte e cultura alternativa com ares de Woodstock e trilha sonora de música eletrônica, três jovens vivem experiências sensoriais intensas que trazem enormes consequências para o resto de suas vidas. No elenco, Nathalia Dill, Luca Bianchi e Lívia de Bueno.
“Anjos da Lei” é a adaptação cinematográfica da série de TV “Anjos da Lei”. O seriado foi exibido na TV no final da década de 1980 e consagrou o ator Johnny Depp (Piratas do Caribe). No filme, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) eram inimigos no colegial que se tornaram parceiros improváveis durante a Academia de Polícia. Por enquanto, eles ainda não são os melhores policiais da turma, mas tem a chance de virar esse jogo quando se juntam a unidade secreta do departamento, 21 Jump Street.
Em “Um Homem de Sorte”, o sargento da Marinha dos EUA Logan Thibault retorna de seu terceiro turno de serviço no Iraque, com o que acredita que salvou sua vida: uma fotografia que encontrou de uma mulher que ele nem conhece. Descobrindo seu nome e seu endereço, o sargento vai procurar descobrir se existe a possibilidade de um romance entre eles, dando a Logan a esperança de que ela pode ser muito mais do que o seu amuleto da sorte.

 INDICAÇÕES/DVD
“Inquietos” de Gus Van Sant (2011). Com Mia Wasikowska e Henry Hopper. O diretor Gus Van Sant já realizou vários filmes importantes como “Milk” e “Elefante”. É um diretor diferenciado que sabe surpreender. Aqui, ele revela com simplicidade e sensibilidade uma história de amor entre dois jovens aparentemente iguais e ao mesmo tempo diferentes que têm que lidar com sonhos, morte e tragédias, oscilando viver entre o mundo que eles criaram e o mundo real. Belo filme que mostra que o talento de Van Sant está melhor do que nunca e que histórias de amor sobre jovens não precisam ser repetitivas e sem inspiração. Imperdível.
“Trágica Obsessão” de Brian de Palma (1975).Com Cliff Robertson e Genevieve Bujold.Um dos maiores diretores americanos da geração dos anos 60/70 realizou aqui mais um grande filme inspirado na obra do mestre Alfred Hitchcock. Na tentativa de resgate de um sequestro, mulher e filha de um executivo de New Orleans são mortas. Anos depois, durante uma visita à Itália, ele se apaixonará por uma outra mulher, cuja aparência física o faz lembrar da sua esposa. Excelente trabalho que De Palma realizou através de uma narrativa inspirada e brilhante. Sem dúvida, um dos melhores filmes deste diretor. Veja sem falta.
“Sob o Domínio do Mêdo” de Sam Peckinpah (1971). Com Dustin Hoffman. Ainda falta muito para que a obra do diretor Sam Peckinpah seja valorizada como merece. Diretor de obras importantes como “Meu Ódio será tua Herança” entre outros clássico, Peckinpah sabe como poucos filmar a violência e criar um contexto para sua presença na história de seus personagens. Neste filme um casal procura paz em sítio no interior da Inglaterra mais acaba despertando as piores reações nos habitantes locais. Atual e ainda polêmico, “Sob o Domínio do Mêdo” é um filme obrigatório para quem quer conhecer e reconhecer a obra de Sam Peckinpah. Cotação : Muito Bom

 AGENDA
*Cineclube Alexandrino Moreira: Segunda, dia 12/05 será exibido o drama “Face à Face” dirigido pelo mestre Ingmar Bergman. A exibição do filme é uma homenagem ao ator Erland Josephson, falecido recentemente, que participou de grandes filmes de diretores como Bergman, Tarkovsky e Angelopoulos..A exibição acontecerá às 19h com entrada franca e debate após a exibição com críticos da ACCPA.
*Cine Olympia: Dentro das comemorações do centenário do cinema Olympia, está em exibição o filme “O Artista” que ganhou o “Oscar” este ano. O filme é uma bela homenagem ao cinema e tem tudo que haver com este momento de comemoração do aniversário do Olympia. “O Artista” será exibido até terça-feira dia 08/05 (exceto segunda-feira) sempre às 18:30h com entrada franca.
*Cine Líbero Luxardo: "Preciso Falar com Kevin” de Lynne Ramsay é a próxima estréia. Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato. O filme será exibido a partir do dia 09/05. .
*Cine Estação: A partir do dia 10/05 será exibido “Drive” com Ryan Gosling, filme que mostrou o talento do diretor Nicolas Winding Refn e que ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes de 2011. Confira as datas: dia 10 (quinta): 18h e 20h30, dia 11 (sexta): 18h e 20h30, dia 12 (sábado): 18h e 20h30, dia 13 (domingo): 10h, 18h e 20h30, dia 17 (quinta): 18h e 20h30, dia 18 (sexta): 18h e 20h30, dia 19(sábado): 18h e 20h30 e dia 20(domingo): 10h, 18h e 20h30
*Cine Sesc Boulevard : Quarta-feira, dia 09/05, será exibido “Bodas de Sangue” de Carlos Saura às 19h com entrada franca e debate após a exibição com críticos da ACCPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E O FINAL DE "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"

Cine Troppo - De 02 a 08/03/17

Cine Troppo - De 21 a 27/12/17