sábado, 12 de maio de 2012

CINE TROPPO - SEMANA DE 11 À 17/05/12


CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho
Lançamentos da Semana
Caso não haja alteração de última hora, as estréias da semana são “Preciso Falar com Kevin”, “Battleship - A Batalha dos Mares”, “Piratas Pirados” e “O Exótico Hotel Marigold”.
“Preciso falar com Kevin” é um filme polêmico e oportuno. Eva (Tilda Swinton em grande atuação) mora sozinha e vive com mêdo das pessoas pois seu filho responde por uma série de crimes. O filme procura mostrar o duro e instável relacionamento dela com seu filho, desde criança, revelando situações que mais tarde refletiriam nas suas vidas. Este filme merece ser visto e discutido por todos. Baseado no best-seller homônimo de Lionel Shriver, o filme está em exibição no Cine Líbero Luxardo até o dia 20/05, de quarta à domingo.
“Battkeship – A Batalha dos Mares” é baseado no clássico jogo que no Brasil tem o nome de “Batalha Naval”. Peter Berg (Hancock) produz e dirige esta aventura épica que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. No elenco, Liam Neeson.
“Piratas Pirados” é uma animação stop-motion. O pirata Capitão é o terror dos Sete Mares. Seu sonho é derrotar Black Bellamy e Cutlass Liz e levar o trófeu de Pirata do Ano. Para conseguir, Capitão vai com sua tripulação da exótica Ilha de Sangue às ruas da Londres vitoriana.
 Em “O Exótico Hotel Marigold”, um grupo de aposentados britânicos decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Atraídos por anúncios do Hotel Marigold , eles serão transformados, descobrindo que a vida e o amor podem começar de novo quando você deixa de viver no passado. 

SUPERNOVAS
*Exibidores, distribuidores e outros agentes do mercado de cinema se reuniram no Grande Hotel, em Campos do Jordão, entre os dias 3 e 5 de maio, para a 5ª edição do Show de Inverno. O encontro apresentou, em primeira mão, a próxima safra de filmes e novidades tecnológicas que vão chegar ao mercado brasileiro. Durante os três dias do evento, o auditório ficou lotado para as apresentações de representantes de distribuidoras, que exibiram promos e trechos inéditos de seus lançamentos. Também houve a pré-estreia da comédia “E aí... Comeu?” com Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo, Emilio Orciollo Netto. Uma das apostas de bilheteria do line-up nacional de 2012, o filme, que foi muito bem recebido pelos exibidores, chega aos cinemas no dia 22 de junho, numa distribuição da Downtown, Paris e RioFilme. *Em sua segunda semana em cartaz, o fenômeno mundial “Os Vingadores – The Avengers” continua a demonstrar força no Brasil, com queda de 18%, renda de R$ 17,9 milhões e público de 1,3 milhão no fim de semana.
 *O presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, antecipou que a agência vai anunciar, ainda em maio, um novo pacote de investimentos em produção e comercialização de filmes brasileiros de R$ 140 milhões, o dobro de 2011. O valor será distribuído por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.
*A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a cerimônia de entrega do Oscar continuará em Hollywood, no mesmo local em que é realizada desde 2002. No entanto, o antigo Teatro Kodak terá seu nome alterado para Teatro Dolby. A premiação, que perdeu o patrocínio da Kodak após a falência da empresa, será agora patrocinada pelos Laboratórios Dolby, em acordo firmado para os próximos 20 anos.
 *O documentário “Oath of Tobruk”, dirigido pelo filósofo francês Bernard-Henri Levy, foi adicionado à seleção oficial da 65ª edição do Festival de Cannes. O filme, que acompanha o processo da guerra civil do Líbano, será exibido em uma sessão especial.
 *Em cerimônia realizada na última quarta-feira, 2 de maio, o Cine-PE anunciou os vencedores de sua 16ª edição. “À Beira do Caminho” de Breno Silveira, recebeu o prêmio de melhor filme dos júris oficial e popular, vencendo também em outras duas categorias: melhor roteiro e melhor ator para João Miguel. O prêmio da crítica foi para “Estradeiros” de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro.
*Os cinemas do grupo mexicano Cinepólis no Parque Shopping deverão ser inagurados até o final do mês de maio. Serão 07 salas sendo 03 digitais.
 *Depois da Mostra dos Espectadores, o Cine Olympia vai exibir a segunda parte da Mostra de filmes da TV Cultura. Em junho, dentro das comemorações do aniversário de 100 anos, será exibido um festival de filmes do cinema mudo com títulos que foram exibidos no Olympia até a chegada do cinema falado, em 1929.
*Entre os dias 16 de maio e 8 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil vai abrigar, em suas filiais de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a mostra Douglas Sirk: O príncipe do melodrama. A retrospectiva conta com 29 filmes do cineasta, entre eles os clássicos “Tudo o que o Céu permite”, “Palavras ao Vento” e “Imitação da Vida”.

 AGENDA
*Cineclube Alexandrino Moreira: Segunda, dia 12/05 será exibido o drama “Face à Face” dirigido pelo mestre Ingmar Bergman. A exibição do filme é uma homenagem ao ator Erland Josephson, falecido recentemente, que participou de grandes filmes de diretores como Bergman, Tarkovsky e Angelopoulos..A exibição acontecerá às 19h com entrada franca e debate após a exibição com críticos da ACCPA.
*Cine Olympia: Dentro das comemorações do centenário do cinema Olympia, está em exibição a MOSTRA DOS ESPECTADORES com filmes indicados pelo público. Hoje será exibido o clássico “A Noviça Rebelde” comJulie Andrews às 18h com entrada franca. Veja a programação da mostra na próxima semana: Dia 15/05 – “Pacto Sinistro”(1951) de Alfred Hitchcock, Dia 16/05 – “Macunaíma”(1969) de Joaquim Pedro de Andrade, Dia 18/05 – “A Rosa Púrpura do Cairo”(1985) de Woody Allen, Dia 19/05 – “Romeu e Julieta”(1968) de Franco Zeffirell e dia 20/05 – “2001 : Uma Odisséia no Espaço”(1968) de Stanley Kubrick.Entrada Franca.
*Cine Líbero Luxardo: "Preciso Falar com Kevin” de Lynne Ramsay está em exibição nas seguintes datas : de 09 a 12/05 (19h), dia 13/05 (17h e 19h). de 16 a 19/05 (19h) e dia 20/05 (17h e 19h). Filme obrigatório. .
*Cine Estação: Desde o dia 10/05 está em exibição “Drive” com Ryan Gosling, filme que mostrou o talento do diretor Nicolas Winding Refn e que ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes de 2011. Confira as datas: dia 10 (quinta): 18h e 20h30, dia 11 (sexta): 18h e 20h30, dia 12 (sábado): 18h e 20h30, dia 13 (domingo): 10h, 18h e 20h30, dia 17 (quinta): 18h e 20h30, dia 18 (sexta): 18h e 20h30, dia 19(sábado): 18h e 20h30 e dia 20(domingo): 10h, 18h e 20h30

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23