PROGRAMA CINEMA DO BRASIL


Programa Cinema do Brasil apresenta novo site no Festival de Cannes

NOVA PLATAFORMA DÁ DESTAQUE A TRAILERS E FOTOS PARA FACILITAR A DIVULGAÇÃO DOS FILMES DAS EMPRESAS ASSOCIADAS; DADOS SOBRE AS PRODUÇÕES TAMBÉM FORAM INTERLIGADOS, FORMANDO UM BANCO DE DADOS DO CINEMA NACIONAL.

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover a divulgação e a distribuição de filmes nacionais no exterior, já colocou no ar seu novo site (www.cinemadobrasil.org.br ). O objetivo da reformulação é facilitar a divulgação dos filmes e produtos das empresas associadas, além de criar um grande banco de dados do cinema nacional.

Entre as mudanças mais notáveis está a inclusão de trailers e galerias de imagens dos filmes, tanto na página inicial quanto nas dedicadas a cada filme finalizado ou em produção – que contam agora, também, com fichas técnicas completas. “A ideia é que o site funcione como uma vitrine da produção dos associados, facilitando a busca por parcerias e co-realizações e o contato com distribuidores estrangeiros”, explica André Sturm, diretor do Programa.

Com o mesmo objetivo, foi ampliado o espaço para o perfil dos associados, na aba Empresas Brasileiras. Para cada empresa – distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissions e empresas de infraestrutura – há um texto sobre o perfil e os contatos, além do link para seus filmes e projetos. Esse banco de dados está acessível aos profissionais brasileiros e internacionais interessados em conhecer o mercado de cinema brasileiro.

Em Atividades, é possível consultar o histórico de ações do Programa, assim como informações sobre cursos, prêmios e outros eventos promovidos pelo Cinema do Brasil ou por seus parceiros. Um exemplo é o regulamento do Prêmio de Apoio à Distribuição, que já está disponível; as inscrições terminam no próximo dia 3 de junho. Já a aba Mercado traz números atualizados sobre a indústria de cinema no Brasil e no mundo, oferecendo um panorama sobre como coproduzir com o Brasil e dados sobre acordos internacionais, mecanismos de financiamento e dicas de como filmar no país.

Há também uma agenda atualizada, além de espaço para novidades, relativas ao Programa e ao cinema brasileiro em geral. No momento, as notícias são atualizadas diretamente do Festival de Cannes, onde o Cinema do Brasil mantém um estande no Marché du Film, dedicado à promoção do cinema brasileiro.

Na área de imprensa, é possível consultar todos os releases e newsletters sobre o Programa, assim como as notícias já publicadas sobre as ações do Cinema do Brasil. A aba Quem Somos, por fim, traz todos os dados sobre o Programa, como uma breve biografia da equipe, o manual do associado e informações sobre como se associar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E O FINAL DE "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"

Cine Troppo - De 02 a 08/03/17

Cine Troppo - De 21 a 27/12/17