domingo, 11 de setembro de 2011

SESSÃO VITRINE ACONTECE EM 17 CIDADES DO BRASIL E CHEGA EM BELÉM

SESSÃO VITRINE ACONTECE DEZESSETE CIDADES DO BRASIL
Segunda edição do projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes lança no circuito comercial sete filmes nacionais
Já em cartaz em algumas cidades brasileiras, a segunda edição do projeto Sessão Vitrine conta com sete longas e seis curtas-metragens que finalmente podem se encontrar com o público através de um circuito comercial de exibição. Dessa vez, o projeto acontece nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Goiânia, São Luiz, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém do Pará, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande e Vitória.
Os espectadores poderão acompanhar o trabalho de cineastas que já tinham filmes na primeira edição, caso de Gabriel Mascaro, que após a ótima receptividade de UM LUGAR AO SOL, volta aos cinemas em um curto espaço de tempo com AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA, filme exibido em mais de dez festivais ao redor do mundo como Rotterdam, Vancouver International Film Festival, entre outros.
A produtora cearense Alumbramento também volta a Sessão Vitrine com seu novo filme OS MONSTROS. Dos mesmos diretores de ESTRADA PARA YTHACA, o filme chega ao circuito na mesma época em que está sendo exibido em festivais.
Através da segunda edição da Sessão Vitrine, é possível conhecer a Trilogia Coração de Fogo, criada por Felipe Bragança e Marina Meliande. Os filmes A FUGA DA MULHER GORILA e DESASSOSSEGO (FILME DAS MARAVILHAS) entram em um circuito comercial completando a trilogia que é formada também por ALEGRIA, que já está em cartaz nos cinemas.
OS RESIDENTES, CRITICO e PACIFIC também chegam às salas comerciais com o intuito de diversificar a cena atual do circuito exibidor de cinema brasileiro. Esse projeto de distribuição visa destacar esse cinema feito por realizadores autorais, com filmes muitas vezes produzidos com baixo orçamento, mas que recebe grande atenção em importantes festivais, e dessa forma criar uma relação entre o espectador e o evento de ir ao cinema, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.
A programação da Sessão Vitrine e mais informações e materiais sobre os filmes, estão nos sites http://www.sessãovitrine.com.br . Todos os diretores, tanto dos curtas, quanto dos longas, estão disponíveis para conversar sobre seus filmes e sobre a importância do projeto.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23