domingo, 29 de maio de 2011

CINE TROPPO - SEMANA DE 27/05 À 02/06/11


CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho
Lançamentos da Semana
Caso não haja alterações de última hora, a única estréia da semana é “Se Beber Não Case 2, “O Poder e a Lei”, “Não se pode Viver sem Amor” e “Um Lugar Qualquer”.
“Se Beber Não Case 2” Em 'Se Beber, não Case 2', Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível, em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado. “Se Beber, Não Case” teve a maior bilheteria da história em comédias para maiores de 18 anos nos EUA.
Em “O Poder e a Lei”, Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade procurando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido! Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas, e algumas vezes traficantes de drogas. Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro. Baseado no best-seller de Michael Connelly.
“Não se pode Viver sem Amor” é uma produção nacioanal. Gabriel, de 10 anos, e Roseli, de 30 anos, chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai do menino, que os abandonou anos atrás. Nessa noite, a travessia deles na cidade desconhecida os leva a encontrar várias pessoas que estão vivendo situações limites que a proximidade do Natal torna mais díficil de lidar.
“Um Lugar Qualquer” é o novo filme de Sofia Coppola (As Virgens Suicidas/Encontros e Desencontros).Johnny Marco (Stephen Dorff) é um ator que passa as tardes bebendo no hotel Chateu Marmont, um point de Los Angeles. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning). A partir daí, Marco reavalia sua vida e suas ações.O filme ganhou o prêmio de melhor filme no último Festival de Veneza.

QUADRO DE COTAÇÕES / ACCPA
MARCO MOREIRA/PEDRO VERIANO/LUZIA ÁLVARES
“Velozes e
Furiosos 5” Fraco/Fraco/Fraco
-----------------------------------------
“Thor” Bom/Bom/Bom
-----------------------------------------
“Piratas do
Caribe 4” Razoável/Razoável/Razoável
-----------------------------------------
“Os Agentes
do
Destino” Bom/Bom/Bom
-----------------------------------------
“Um Lugar
Qualquer” Bom/Bom/Muito Bom
-----------------------------------------
“A Minha
Versão
do Amor” -/Muito Bom/Excelente
-----------------------------------------

SUPERNOVAS
* Começaram as filmagens de “The Dark Knight Rises”, terceiro capítulo da trilogia do homem-morcego assinada pelo cineasta Christopher Nolan. Christian Bale protagoniza o filme, que também é estrelado por Anne Hathaway (como a Mulher-Gato), Tom Hardy (no papel do vilão Bane), Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt. Três continentes abrigam as locações, instaladas em locais como Índia, Inglaterra e Escócia. A estreia mundial está prevista para julho de 2012, com distribuição internacional da Warner.
*A Sony Pictures comprou os direitos de distribuição de “Kill Bin Laden”, projeto de Kathryn Bigelow, que ganhou um Oscar por “Guerra ao Terror”."Com a morte de Osama Bin Laden, o filme se tornou ainda mais relevante. Kathryn e Mark têm uma ótima visão da equipe que estava caçando o homem mais procurado do planeta terra", revelou a presidente da Sony, Amy Pascal. .Joel Edgerton (Reino Animal) vive o protagonista, um oficial do grupo de operações especiais. O projeto estava nas mãos de Bigelow há anos
* A estreia de “Star Trek 2” deve ser adiada de 29 de junho de 2012 para dezembro de 2012.O diretor J.J. Abrams acabou de finalizar seus trabalhos em “Super 8”, e deve começar a trabalhar nas aventuras do Capitão Kirk nas próximas semanas.
*A Fox Film do Brasil divulgou oficialmente a data de reestreia de “Titanic” nos cinemas nacionais, desta vez em 3D.”Titanic 3D” será lançado no Brasil no mesmo dia em que chega aos cinemas norte-americanos: 6 de abril de 2012 A data marca 100 anos do naufrágio do deixou que deixou a costa inglesa em 10 de abril de 1912, afundando quatro dias depois. “Titanic” arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1,84 bilhão e levou mais 11 “Oscars”."Há uma geração inteira que nunca viu Titanic como deve ser visto: nos cinemas. Esse novo Titanic será digitalmente remasterizado", revelou o diretor James Cameron.
*A Califórnia Filmes divulgou o cartaz nacional de “Conan - O Bárbaro 3D” que traz Jason Momoa no centro da ação.Marcus Nispel, diretor das refilmagens “O Massacre da Serra Elétrica” e “Sexta-Feira 13”, comanda o projeto.
*A Paramount promete lançar em julho a animação “Rango”. Sucesso nos EUA, o desenho dirigido por Gore Verbinski (Piratas do Caribe 1, 2 e 3) é uma original sátira aos filmes de faroeste, com muito humor negro que fez sucesso também no Brasil.
*Inspirado na série gótica “Dark Shadows”, fenômeno televisivo dos anos 60 nos EUA, o novo longa homônimo do diretor americano Tim Burton já começou a ser filmado. O elenco conta com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter e Eva Green, entre outros. O filme será distribuído mundialmente pela Warner.
* Sabádo, dia 04/06, a ACCPA fará uma homenagem ao diretor italiano Ettore Scola, que completou 80 anos de idade este ano. Neste dia, será exibido seu melhor filme : “Nós que nos Amavámos Tanto”, produção de 1974. O filme será exibido às 16 h com entrada franca e debate após a exibição com os críticos da ACCPA.
* ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará) tem um site à disposição do internauta: www.accpara.com.br . No site da ACCPA, tem a programação dos cinemas comerciais e alternativos, críticas, calendários de estreias, enquete, etc..
*Acesse “Odisséia”, meu blog sobre cinema e outros assuntos no endereço http://www.marcoantoniomoreira.blogspot.com/.
* Meu Twitter: www.twitter.com/marcomoreira_

DVD/Filmes sobre Casamentos
Comédias, dramas, romances, crises, frustrações. Filmes sobre casamentos já geraram sucessos e grandes equívocos, e o tema continua chamando a atenção dos produtores de cinema que sabem que tem um público certo nas bilheterias. Como curiosidade, indico hoje alguns filmes para se ver, rever, gostar ou não, dependendo do posicionamento crítico de cada um:
“O Casamento de Rachel” de Jonathan Demme. Kym (Anne Hathaway) é uma jovem mulher que há 10 anos passa por uma clínica de reabilitação. Quando ela retorna para a casa da familia Buchmam para o casamento de sua irma Rachel (rosemary dewitt), ela traz consigo uma longa história de crises pessoais e conflitos familiares.(2001)
“Cenas de um Casamento” de Ingmar Bergman. Há 10 anos Johan (Erland Josephson) e Marianne (Liv Ullmann) são casados. Ambos aparentam terem sucesso em suas carreiras, sendo ele um médico e ela uma advogada na área de direito familiar. Com as duas filhas, eles levam uma vida confortável. Mas a crise no seu relacionamento começa a se agravar e revelar novos sentimentos.(1973)
“Cerimônia de Casamento” de Robert Altman. Uma série de confusões acontece durante os preparativos para a festa de casamento entre uma jovem americana e um rapaz cuja família é suspeita de ter ligações com a Máfia. No meio da cerimônia , vários personagens aparecem e muitas situações surgem, revelando vários relacionamentos .(1978)
“Aniversário de Casamento” de Alan Cummin e Jennifer Jason Lee. Joe (Alan Cumming) e Sally Therrian (Jennifer Jason Leigh) estão dando uma festa para comemorar uma série de fatos marcantes em sua relação: o sexto aniversário de casamento, a decisão de ter um filho e a reconciliação depois de um ano de afastamento. O casal convidou os amigos mais próximos, os ex-namorados e, para evitar um processo judicial, os vizinhos que detestam. Um presente inesperado dá início a uma série de confissões dolorosas.(2001)
“O Casamento” de Marco Belocchio. Franco Elica, é um cineasta preocupado com o casamento de sua filha com um Católico Extremista. Quando é chamado para dirigir uma nova versão de Alessandro Manzoni's' “The Betrothed" acaba fugindo para à Sicília. Escondido em uma pequena aldeia, acaba conhecendo uma série de personagens coloridos: um homem que leva a vida fazendo filme de casamento e um cineasta que está fingindo sua própria morte para finalmente alcançar a fama buscou em toda sua vida e da cultura do nobre. (2006)
“Casamento Grego” de Joel Zwick. Sucesso de público , "Casamento Grego" é a história de Toula, uma garota grega de 30 anos que ainda está "encalhada". Seus pais gostariam de vê-la casando-se com um rapaz que tivesse as mesmas origens, porém o coração de Toula bateu forte por Ian, um professor americano que não sabe nada sobre a Grécia, nem sobre os costumes e tradições de seu povo. (2002)

DICAS
DVDs + Locados : 1) Harry Potter e a Relíquia da Morte – Parte 01, 2)Enrolados, 3) Incontrolável, 4) 72 Horas, 5)Tron O Legado, 6) Red – Aposentados e Perigosos, 7)As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada, 8)Um Parto de Viagem, 9)Comer, Rezar, Amar e 10)Os Vampiros que se Mordam. Fonte : 100 % Vídeo.
DVDs + Vendidos :1) Casanova de Fellini, 2)Terra Bruta, 3) O Homem de La Mancha, 4) Jezebel, 5) O Besouro Verde (1940, 6) A Vida Íntima de Sherlock Holmes, 7)Joana DÁrc,(1957) 8) Um Burguês muito Pequeno, 9) O Cisne Negro(1942) e 10) Irmãos Coragem – Edição Compactada. Fonte: 2001 Vídeo (SP).
BLU-RAY + Vendidos : 1) Os Dez Mandamentos, 2)Machete, 3) Senna, 4) Conta Comigo – Edição Especial, 5) Último Tango em Paris, 6)Harry Potter e as Relíquias da Morte, 7) A Biblía..No Início, 8) Bambi , 9) Taxi Driver e 10) Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos. Fonte : 2001 Vídeo (SP).

AGENDA
* Cineclube Alexandrino Moreira: O cineclube, em parceria com a ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará) exibirá amanhã, o filme “Viagem à Cytera” do diretor grego Theo Angelopoulos(Paisagem na Neblina), filme realizado em 1983 e inédito nos cinemas brasileiros. Após 32 anos em exílio na então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um velho comunista retorna à Grécia, mas evita contar o passado aos seus familiares. Seu objetivo é viajar para Cythera, mas seu caminho errático pode prejudicá-lo. O filme será exibido às 19h com entrada franca e o tradicional debate entre o público e críticos da ACCPA. .
*Cine Líbero Luxardo: “Um Lugar Qualquer” de Sofia Coppola entrou em cartaz na quarta-feira e deve ficar até o próximo domingo em cartaz. O filme será exibido ido às 19h. Na sessão Cult do Cine Líbero Luxardo, será exibido dia 04/06, às 16 h, o filme “Nós que nos Amavámos Tanto”, numa homenagem aos 80 anos do diretor Ettores Scola. Entrada franca e debate após a exibição. *Cine Olympia: Hoje é o último dia de exibição do média-metragem “D. Juan” de Mateus Moura com sessão única às 18:30 h. Após o filme, exibição do crta-metragem “Dossiê Rê Bordosa”. Na Sessão Cinemateca, às 16h, exibição do clássico “Perdição no Amor” com Laurence Olivier. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23