segunda-feira, 4 de junho de 2012

CINE TROPPO - SEMANA DE 01 À 06/06/12


CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho
Lançamentos da Semana Caso não haja alteração de última hora, as estréias da semana são “Branca de Neve e o Caçador” e “Solteiros com Filhos”.
Em “A Branca de Neve e o Caçador”, a ideia é fazer uma adaptação mais adulta da clássica histórica eternizada pelo desenho dos estúdios Disney. Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna. Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado para matá-la.. Realizado pelos mesmos produtorea ae versão moderna de “Alice no País das Maravilhas”, o filme tem no elenco, Kristen Stewart (Crepúsculo), Charlize Theron (Celebridades), Chris Hemsworth (Thor) e Bob Hoskins.
“'Solteiros com Filhos” gira em torno de um jovem casal que pretende ter filhos, mas tem como melhores amigos um casal que está à beira do divórcio devido à dificuldade de lidar com os próprios filhos. Então, eles decidem ter um filho, mas manter o relacionamento aberto. Fox será uma ficante do jovem rapaz. No elenco, Kristen Wiig, Adam Scott, Jon Hamm, Megan Fox. Das continuações, destaque para “Raul: O Inicio, o Fim e o Meio”, documentário de Walter Carvalho sobre o cantor/compositor Raul Seixas.

“VIOLÊNCIA E PAIXÃO” EM CARTAZ NO CINE ESTAÇÃO
O Cine Estação das Docas volta a exibir em película, um dos melhores filmes do diretor italiano Luchino Visconti: “Violência e Paixão”. No elenco, Burt Lancaster,Silvana Mangano e Helmut Berger em grandes atuações. A primeira exibição aconteceu no dia 1º de junho (sexta-feira), com sessões às 18h e 20h30 com o filme ficando em cartaz até o dia 10/06. O filme foi realizado dois anos antes da morte de Visconti, ocasião em que se encontrava já com a saúde debilitada devido ao infarto sofrido durante as filmagens de “Ludwig”, que o prendeu a uma cadeira de rodas até a sua morte, em 1976. “Violência e Paixão” narra a história de um professor aposentado que leva uma vida solitária, cercado de livros e de muitos quadros de pintores famosos. Certo dia, ao receber dois representantes da Galérie Blanchard, de Paris, conhece a marquesa Bianca Brumonti (interessada em alugar um apartamento do palazzo); Lietta, sua filha, acompanhada de seu namorado, Stefano; e Konrad, amante da marquesa. A despeito da resistência oferecida pelo professor, este termina sendo envolvido pela senhora Brumonti e seu grupo. Quando os quatro se instalam no tal apartamento, eles transformam a monótona vida do professor num verdadeiro inferno. Espécie de testamento estético e moral de Visconti, “Violência e Paixão” (Gruppo di famiglia in un interno) deixa de lado a suntuosidade de “Ludwig”, mas não abre mão do intimismo que marca a carreira do diretor, aliado aos desconcertantes diálogos escritos em parceria com Enrico Medioli e Suso Cecchi d'Amico; diálogos e mise-en-scène apoiados no contraste entre a rebeldia da juventude e os dissabores da velhice. Como cenário, a Itália dos anos 70 representada num suntuoso apartamento em Roma, em confronto direto entre a tradição cultural e a vulgaridade dos novos ricos, juntamente com os supostos revolucionários de espírito livre e o terror fascista fora daquele espaço, representado pelo marido ausente. “Violência e Paixão” venceu o Prêmio Nastro D'Argento em cinco categorias, levou o Prêmio David di Donatello de Melhor Filme e Ator, e ganhou o troféu de melhor filme no Prêmio David Europeu, todos em 1975.(Divulgação)
Serviço:
Violência e Paixão (Itália/França, 1975)
De: Luchino Visconti.
Com Burt Lancaster, Silvana Mangano e Helmut Berger. 120m. Drama. 18 anos.
Exibições nos dias: 1º (sexta): 18h e 20h30 2 (sábado): 18h e 20h30 3 (domingo): 10h, 18h e 20h30 8 (sexta): 18h e 20h30 9 (sábado): 18h e 20h30 10 (domingo): 10h,18h e 20h30

AGENDA
*Cineclube Alexandrino Moreira: Segunda, dia 11/06 será exibido “Pocilga”, polêmico filme do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini (Medéia/Édipo Rei) que faz um questionamento sobre a sociedade de consumo e o comportamento das pessoas na era capitalista. A exibição acontecerá às 19h com entrada franca e debate após a exibição com críticos da ACCPA.
*Cine Olympia: Dentro da mostra do cinema mudo que tem hoje seu último dia, será exibido o clássico “Aurora” de F. W. Murnau realizado em 1929 e considerado um dos maiores filmes da história do cinema. No elenco, Janet Gaynor. A partir de terça-feira, começa a MOSTRA DE FILMES MUSICAIS com a exibição de clássicos do gênero como “Cantando na Chuva”, “Sinfonia de Paris”, “Amor Sublime Amor” (West Side Story), “Cabaret” e “Hair”. A mostra acontecerá de terça à domingo às 18:30 h com entrada franca durantes duas semanas..Confira toda a programação da mostra no site www.cinemaolympia.com.br *Cine Líbero Luxardo: "A Missão do Gerente de Recursos Humanos” tem hoje seu último dia de exibição com sessão às 19h. O filme é uma co-produção da França/Alemanha/ Israel e conta a história do gerente de recursos humanos da maior empresa panificadora de Jerusalém, que está enfrentando problemas e acaba envolvido numa missão de descoberta de seu país e de si próprio após a morte de uma das funcionárias da empresa. Não deixe de ver. .
*Cine Estação: O excelente “Violência e Paixão” de Luchino Visconti está em exibição. Realizado em 1973, o filme tem no elenco Burt Lancaster (em grande atuação) e Silvana Mangano. O filme “Um Método Perigodo” que estava programado para este mês deverá ser exibido em julho.
 * Cine Sesc Boulevard : Em homenagem ao escritor Nelson Rodrigues, será exibido quarta-feira, dia 06, o filme nacional "Beijo no Asfalto" de Bruno Barreto com sessão às 19h e entrada franca.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23