CICLO ALFRED HITCHCOCK NO CINE EGPA


Confira o Ciclo Alfred Hitchcock no Cine EGPA de 09/04 à 07/05/09. Veja a programação :

Dia 09/04/09 - “A SOMBRA DE UMA DÚVIDA
Sinopse: Quando o Tio Charlie vai visitar seus parentes na pacata cidade de Santa Rosa, estão lançadas as bases para uma de suas mais cativantes e emocionantes excursões. Joseph Cotten faz o papel do sedutor Tio Charlie, um assassino ludibriante que viaja da Filadélfia para a Califórnia apenas um passo à frente da lei.Mas logo a sua inocente sobrinha homônima, a "jovem Charlie" (Teresa Wright), começa a suspeitar de que seu tio é o assassino da Viúva Alegre, tendo início um jogo mortal de gato e rato. À medida que a sobrinha se aproxima da verdade, a única saída para o assassino psicopata é tramar a morte de sua sobrinha favorita, num dos thrillers psicológicos mais excitantes de Hitchcock.

Dia 16/04/09 – “FESTIM DIABÓLICO”
Sinopse: Thriller inspirado no caso real no caso real dos assassinos Leopold e Loeb. Granger e Dall oferecem performances fascinantes nos papéis de dois amigos que estrangulam um colega de turma para experimentar emoções fortes e depois organizam uma festa para a família e amigos da vítima - com o corpo dentro de um caixão que usam como mesa do bufê. À medida que os assassinos levam a conversa para o tema da execução do "Crime perfeito", um antigo professor (Stewart) torna-se cada vez mais suspeito.Antes da noite acabar, o professor descobre a brutalidade com que os seus alunos transformaram as suas teorias acadêmicas numa realidade arrepiante, numa fascinante incursão ao macabro dirigida por Hitchcock.

Dia 23/04/09 – “MARNIE : CONFISSÕES DE UMA LADRA”
Sinopse:Uma ladra de cofres é chantageada por uma de suas potenciais vítimas, um colega de trabalho que deseja se casar com ela e descobrir a razão para este hábito criminoso

Dia 30/04/09 – “FRENESI”
Sinopse : Londres está sendo aterrorizada por um serial killer que está atacando as mulheres atrás de sexo. A polícia tem um principal suspeito, Richard Blaney, e este fará de tudo para provar sua inocência.

Dia 07/05/09 – “A TORTURA DO SILÊNCIO”
Sinopse: Em Quebec, no Canadá, um sacristão comete um crime e se confessa com um jovem padre, que é injustamente acusado e, impedido de contar a verdade devido ao segredo de confissão, precisa provar sua inocência de outra forma.

Todos os filmes serão exibidos às 18:30 h no Cine EGPA (Almirante Barroso, Escola do Governo, antigo Asilo Dom Macedo Costa)
Entrada Franca

Apoio : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E O FINAL DE "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"

Cine Troppo - De 02 a 08/03/17

Cine Troppo - De 21 a 27/12/17