"A MORTE CANSADA" NO CINECLUBE ALEXANDRINO MOREIRA DIA 23/03


"A MORTE CANSADA”
Original: Der Mude Tod / Alemanha, 1921 / Direção de FRITZ LANG /Roteiro de Thea Von Harbou e Fritz Lang / Elenco:Lil Dagover,Walter Janssen, Bernahard Goetzke e Hans Stemberg.
SINOPSE: Desesperada com a morte do noivo, uma jovem recebe da morte um favor: ela verá 3 histórias em que o mesmo fato acontece. Se conseguir poupar a vida das pessoas dessas histórias ganhará seu noivo de volta.
IMPORTÂNCIA HISTÓRICA: O filme foi o oitavo dirigido por Lang (1890-1976) e foi o que o tornou famoso, enquadrando-se do movimento expressionista que começava a surgir na Alemanha da época (ano em que o diretor F. W. Murnau fez “Nosferatu”).
Sucesso de público, Lang usou a fantasia e o romance de modo a suscitar emoções, ganhando para a escola expressionista uma platéia diversa da que se viu nos exemplares de terror. Para o cineasta Luis Buñuel(“A Bela da Tarde”, “Via Lactea”), foi este filme que o fez decidir a trabalhar em cinema.
PRÓXIMOS PROGRAMAS : Dia 06/04/09 : “Gunga Din” com Cary Grant. Dia 20/04/09 : “Os Brutos Também Amam” de George Stevens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E O FINAL DE "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"

Cine Troppo - De 21 a 27/12/17

Cine Troppo - De 25 a 31/01/18