quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

"DESEJO E REPARAÇÃO" TRAZ O MELHOR DO CINEMA IGLÊS


"Desejo e Reparação" é um filme que surpreende aos poucos o espectador. Tudo indica que seu estilo classicista, bem comportado, com tudo no seu devido lugar, vai acabar nos levando para o lugar comum. Mas aos poucos, percebemos que cada detalhe fará a diferença no final.
O roteiro, simples e muito bem escrito, nos convida a sentir o drama de uma pessoa que quando jovem, movida pela inocência e pela rebeldia, separa duas pessoas que estavam iniciando um grande amor, mudando suas vidas para sempre. E o seu desejo de reparar seu erro, tão comum em todos nós, acaba sendo o seu norte durante muitos anos.
Misturando o que seria ficção e vida real , o filme gentilmente nos conquista pela sua simplicidade num tema às vezes tão piegas e tão repetido. Mas ao final, me lembrei que hoje, no século XXI o desejo de reparar um erro é cada vez mais raro, diante da falta de respeito e consideração de grande parte das pessoas deste novo mundo moderno.
Ao me lembrar disso, meu respeito pelo filme aumentou. "Desejo e Reparação" é um filme digno. E isto, hoje no cinema, para mim, é muita coisa.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23