CINE TROPPO - SEMANA DE 19 À 25/07/13

Cine Troppo
Marco Antonio Moreira Carvalho

INDICAÇÕES

“Os Passáros” de Alfred Hitchcock (1963) – Edição de 50 anos : O grande clássico de Alfred Hitchcock completa 50 anos com uma edição especial em blu-ray que merece toda atenção. Além da alta qualidade do som e imagem, o blu-ray traz extras com ótimo material contendo o final alternativo do filme, cenas excluídas, teste de vídeo da atriz Tippi Hedren e especialmente o áudio da entrevista que o cineasta François Truffaut fez com Hitchcock que depois foi lançado em livro fundamental para quem gosta de cinema. Cotação : Excelente (BLU-RAY)

“A Lista de Adrian Messenger” de John Huston (1963) - Antes de viajar, Messenger pede para um amigo checar uma lista de nomes. Quando o avião explode no ar, o assunto se transforma em algo sério. Verificando a lista, descobre que cada um dos que se encontram na mesma, morrem em misteriosas circunstâncias. Grandes interpretações de Kirk Douglas e George C. Scoot sob a direção inspirada de John Huston (Relíquia Macabra/O Segredo das Jóias/O Tesouro de Sierra Madre). Cotação : Excelente. (DVD)

 
“Rachel, Raquel” de Paul Newman (1968) - Rachel é uma professora de 35 anos que não tem nenhum homem em sua vida e mora com sua mãe. Quando um homem de uma cidade grande a chama para sair, começa a ter que tomar decisões em sua vida e descobrir o que deseja alcançar. Primeiro filme dirigido pelo ator Paul Newman (Desafio à Corrupção/Butch Cassidy), “Raquel, Raquel” é um belo filme que valoriza o sentido da vida. Cotação : Muito Bom.(DVD)
“ A Saga do Judô” de Akira Kurosawa (1943/1945) - O primeiro filme do mestre Akira Kurosawa (Derzu Uzala/JKagemusha/Sonhos)e sua continuação realizada dois anos depois, finalmente chegam em DVD no Brasil. Esses dois clássicos do cinema japonês são baseados no romance de Tsuneo Tomita. Kurosawa posteriormente realizaria uma grande carreira no cinema mundial servindo de referência para vários cineastas. Cotação : Muito Bom.(DVD)
“Um Alguém Apaixonado” de Abbas Kiarostami (2012). Um senhor e uma jovem se encontram em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, e ele acha que a conhece. Ele a convida para sua casa, ela lhe oferece seu corpo. Mas nada o que se constrói entre eles no espaço de 24 horas tem a ver com as circunstâncias deste encontro. Filme enigmático de Kiarostame que tem várias semelhanças com o excelente “Cópia Fiel” que ele realizou anteriormente. Cotação : Excelente. (DVD)

COTAÇÕES

*Marco Antonio Moreira
O GUARDA CHUVA AZUL (curta) - Excelente
A DAMA DAS CAMÉLIAS – Muito Bom
PARA ROMA COM AMOR (blu-ray) – Muito Bom
ANA KARENINA - Muito Bom
TRUQUE DE MESTRES – Razoável
VIDAS SEM RUMO (blu-ray) - Muito Bom

*Pedro Veriano
GUERRA MUNDIAL Z- Razoável
UNIVERSIDADE MONSTROS - Fraco
O GUARDA CHUVA AZUL (curta )-Excelente
ANA KARENINA - Muito Bom
UM ALGUÉM APAIXONADO - Excelente
TRUQUE DE MESTRES- Razoável

*Luzia Álvares
GUERRA MUNDIAL Z- Razoável
UNIVERSIDADE MONSTROS - Razoável
O GUARDA CHUVA AZUL (curta )-Excelente
ANA KARENINA - Muito Bom
DIAS DE IRA - Excelente
TRUQUES DE MESTRE - Razoável

AGENDA
*Cineclube Alexandrino Moreira :
Dia 12/08 - “Black Moon” de Louis Malle. Sessão às 19h. Entrada Franca. Debate após a exibição.
*Cine Olympia:
De 19 à 25/07 (exceto dias 22 e 23/07) – Mostra de Comédias Clássicas. Sessão às 18:30 h. Entrada Franca. Dia 19 - Curtas de Charlie Chaplin, Dia 20 - "O Calouro"com Harold Lloyd (1925), Dia 21 - "O Homem do Rio" de Buster Keaton(1928), Dia 24 - "O Homem Forte" com Harry Langdon (1926), Dia 25 - "Bucha Para Canhão" com o Gordo(Oliver Hardy)e o Magro(Stan Laurell) (1941).
De 26/07 à 01/08 - Mostra de Cinema Argentino

*Cine Líbero Luxardo: De 17 à 27/07 – “O Vendedor” de Sébastien Pilote e “Branco como a Neve” de Selim Gunes.


*Cine Estação : De 07 à 24/07 – “Anna Karenina” de Joe Wright e “Tetro” de Francis Coppola.
* Cine Saraiva: Dia 01/08 - "Posessão" de A. Zulawski com Isabelle Adjani. Sessão às 19h. Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E O FINAL DE "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"

Cine Troppo - De 21 a 27/12/17

Cine Troppo - De 25 a 31/01/18