domingo, 2 de janeiro de 2011

CINE TROPPO - SEMANA DE 31/12/10 À 06/01/11

CINE TROPPO
Marco Antonio Moreira Carvalho

Lançamentos da Semana
Caso não haja alterações de última hora, as estréias da semana são ”De Pernas para o Ar” e “Enrolados”.
“De Pernas para o Ar” tem como protagonista a atriz Ingrid Guimrães, muito conhecida pelos seus trabalhos de comediante na TV. O filme conta a hist´pria de Alice, 40 anos, uma típica mulher dos tempos atuais. Casada, um filho pequeno, trabalha como assessora de uma grande empresa. Seu ritmo alucinante de trabalho rouba quase todo o seu tempo e praticamente toda a sua libido. O resultado não podia ser outro: seu marido pede a separação. Ela decide mudar e o destino lhe oferece uma oportunidade única: trocar seu trabalho por outro bem mais atraente: ser vendedora de uma sex shop. Num mundo novo e erótico, ela se transforma e situações hilárias acontecem. No elenco, Flávia Alessandra e Maria Paula.
“Enrolados” é a mais nova produção dos estúdios Disney sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê (voz da atriz Mandy Moore) é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido. Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e seu captor em seu encalço, Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e cabelos... muitos cabelos. Com música de Alan Menken (premiado com “Oscar”), esta comédia baseado no clássico dos irmãos Grimm chega aos cinemas também em 3D.
Continuações
Continuam em cartaz nos cinemas: “Tron O Legado”, “Demônio” (com roteiro de M. Night Shymalan), “Enterrado Vivo”, “Megamente” e “As Crônicas de Nárnia 3”. Em pré-estréia, esta semana termos a exibição do filme “Incontrolável” com Denzel Washington baseado numa história real.

SUPERNOVAS
*Os estúdios Marvel anunciaram o início da pré-produção de “The Avengers”, que começa a ser filmado em abril no estado do Novo México, nos EUA. Inspirado na série de quadrinhos, o filme, a maior produção da Marvel até o momento, tem roteiro e direção de Joss Whedon, e contará com Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth e Mark Ruffalo no elenco. A distribuição será da Paramount, com lançamento mundial marcado para 4 de maio de 2012.
*Um novo levantamento do Banco de Dados Filme B aponta que o número de salas 3D no Brasil já chegou, a 264. Passada a intensa movimentação alfandegária do Natal, é possível ainda que novas salas sejam inauguradas até o fim do ano.
*”Dia dos namorados”, o próximo longa-metragem de Maurício Farias (A grande família – O filme/ O coronel e o lobisomem), será lançado nos cinemas pela Downtown Filmes. A comédia, produzida pela Glaz Entretenimento, tem roteiro de Fernanda Young e Alexandre Machado (Os normais), e as filmagens estão previstas para 2011.
*A Fox mudou a estreia da animação “Rio” nos Estados Unidos de 5 para 15 de abril. A mudança foi motivada depois que a Warner adiou a estreia da comédia “O amor é cego, surdo e louco”, com Steve Carrell, de 22 de abril para 29 de julho – abrindo uma brecha para o concorrido feriado da Páscoa. O lançamento de “Rio” no Brasil, no entanto, foi mantido no dia 8 de abril, fazendo com que o país abrigue a estreia mundial do filme.
*O diretor francês Luc Besson deu início às filmagens de seu novo longa, o épico “The Lady”, roteiro de Rebecca Frayn sobre Aung San Suu Kyi, heroína do movimento pela democracia da Birmânia. As filmagens se realizam na Tailândia e na Birmânia e continuarão no Reino Unido e na França, até 18 de janeiro. A atriz Michelle Yeoh interpreta a personagem principal, e o ator David Thewlis vive seu marido, Michael Aris. O longa é uma produção da EuropaCorp, Left Bank Pictures e France 2 Cinema.
*Christian Bale (Batman – O cavaleiro das trevas) será o ator principal do novo projeto de Zhang Yimou, “Thirteen Girls in Jiling City”, filme de época sobre um padre americano que testemunhou o massacre de Nanjing durante a Segunda Guerra, com filmagens marcadas para começar em 10 de janeiro de 2011. O orçamento foi estimado em US$ 90 milhões – o maior para um filme de Yimou (O clã das adagas voadoras).
* Quarta-feira, dia 05/01, na sessão ACCPA/SARAIVA, na Livraria Saraiva, será exibido às 19 h o filme "Infâmia" com Audrey Hepburn e Shirley McLaine, produção de 1960. É a primeira ação da ACCPA do ano. Entrada franca com debate após a exibição.
*A ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará) agora tem um site à disposição do internauta: www.accpara.com.br .No site da ACCPA, tem a programação dos cinemas comerciais e alternativos,críticas, calendários de estreias,enquetes, notícias de cinema e muito mais..Confira !
*Acesse “Odisséia”, meu blog sobre cinema e outros assuntos no endereço http://www.marcoantoniomoreira.blogspot.com/.
* Meu Twitter: www.twitter.com/marcomoreira_
* Confira nas sextas e sábados pela manhã, meus comentários sobre cinema na rádio O Liberal/CBN.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23