domingo, 12 de outubro de 2008

O QUE VI E GOSTEI


Depois de algum tempo sem postar aqui no meu blog, faço um breve resumo do que vi e gostei últimamente, esperando ter mais tempo para colocar aqui este espaço as minhas opiniões sobre o que anda acontecendo em termos de cinema e cultura.
Em cinema, vi e gostei de "Santiago" (documentário de João Moreria Salles), "O Escafandro e a Borboleta" (produção francesa) , "Longe Dela" (com a atuação extraordinárias de Julie Chistie), "A Morte de George Bush"(pseudo documentário de produção inglesa sobre como seria o assassinato do presidente Bush), "Irine Palm" (bom filme com Marianne Faithfull no elenco num papel de dificil interpretação), "Control" (sobre a vida e morte do líder do grupo "Joy Division"), "La Léon" (produção argentina filmada em digittal e preto e branco) e "Sangue da Pantera"(clássico do cinema exibido no Cine Clube Alexandrino Moreira).
Vi e gostei em dvd : "Seção Especial de Justiça de Costa Gavras, "O Anjo Embriagado" de Akira Kurosawa, "O Rito de Ingmar Begman, "Capítulo 27" sobre o assassino de John Lennon,"Um Jogo de Vida ou Morte" com Michael Caine e Jude Law e os shows registrados em dvd do "14 Bis", "Simon and Garfunkel" e da banda "Porcupine Tree".
Vi e estou gostando em livros da biografia completa e oficial dos Beatles e do livro de contos de Woody Allen.
No mais, na televisão, raramente algo se aproveita. Mas nos canais fechados, o Telecine Cult continua dando chance de se ver filmes super interessantes que devem ser agendados por quem tem tv por assinatura e tempo.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23