segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"O ALMANAQUE DOS SERIADOS"


Este livro é indicado para os fãs de seriados como “Nacional Kid”, “O Vigilante Rodoviário”, “Agente 86”, “Magnum”, “A Ilha da Fantasia” e tantos outros que conquistaram o público entre tantos episódios. O livro é dividido em capítulos por décadas, de 1950 a 2000 e foram selecionadas as séries mais populares com diversos dados sobre atores, produção e muitas curiosidades. São séries exibidas em 50 anos de televisão no Brasil. Confira algumas curiosidades do livro:
- Os títulos dos episódios da quinta temporada de “That 70´s Show” são nomes de canções de do conjunto de rock Led Zeppelin.
- “Charmed” é a série de TV com personagens principais femininas de maior duração até hoje
- Na série “Justiça sem Limites”, os roteiristas brincam com o ator principal, William Shatner, fazendo referências nos diálogos ao fato de ele ter sido o capitão Kirk da série “Jornada nas Estrelas”.
- As atrizes Stefanie Powers (Casal 20) e Sally Field (A Noviça Voadora) foram cotadas para fazer o papel de “A Mulher Biônica” nos anos 70.
- Parte dos cenários e equipamentos da série “Magnum” com Tom Selleck foram aproveitados da série “Hawaí 5-0” que fez muito sucesso nos anos 70.
- A trilha de abertura de “Profissão Perigo” (Macgyver) usava parte da música “Tom Sawyer” da banda de rock Rush.
- “Galáctica - Astronave de Combate” foi a primeira série semanal de TV cujos episódios custavam mais de 1 milhão de dólares.
- Alguns dos melhores episódios de “Police Woman” foram dirigidos por Michael Mann, que mais tarde se tornaria um dos mais respeitados cineastas americanos com filmes como O Informante (1999) e Colateral (2004).
Enfim, mais curiosidades você poderá encontrar em “O Almanque dos Seriados” que deve agradar em cheio aos fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23