segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FIM DO ANO CHEGANDO...E OS MELHORES FILMES ?


Fim do ano chegando, hora de fazer um balanço do que melhor foi exibido nos cinemas da cidade. Muitos filmes exibidos no Cine Estação,Cine Líbero Luxardo e Cine Olympia, devem entrar numa lista dos 10 melhores...Ainda não fiz a minha lista. Faça a sua lista pessoal dos melhores de 2007....Ah, você não sabe que Belém tem uma circuito alternativo de exibição de filmes? Não viu os bons filmes exibidos por estes cinemas, como "Os Retornados" (foto) exibido durante quase 15 dias no Olympia com entrada franca? Então, fique de olho no que pode vir de bom em 2008. Afinal, sem o público, para que existir um circuito alternativo de cinema?

3 comentários:

Unknown disse...

Sabes o que é mais irônico, Marco? Os melhores filmes do ano foram exibidos na rede que não liga para os cinéfilos.No moviecom. Os filmes do grande artesão 'Eastwood', que faz uma bela homenagem aos filmes clássicos de Hawks, Ford e cia. E a surpresa chamada 'Donos da Noite'.O resto é boi bumbá.

Marco Antonio Moreira disse...

É verdade, Roberta. "A Conquista da Honra" foi exibido no Moviecom e é um dos melhores filmes do ano.Mas o Moviecom exibiu bons filmnes também, afinal, não podemos ser radicais. No final das contas, graças ao circuito alternativo de exibição, acabamos vendo muitos filmes de boa qualidade. Podia ser melhor? Podia. Mas pelas regras do mercado de exibição, podia também ser pior..Feliz 2008 pra vc !

Unknown disse...

Tens razão, Marco. Vendo por esse prisma. Feliz 2008 também a você e sua familia.

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23