sábado, 20 de dezembro de 2008

MOSTRA MOVIECOM ARTE




MOSTRA MOVIECOM ARTE : Confira na semana de 19 à 25/12 no Moviecom Arte, uma mostra de filmes que foram exibidos nos Festivais do RJ e SP este ano. Serão exibidos um filme por dia para posterior exibição semanal. Confira a programação completa :

Dia 19 - “GLÓRIA AO CINEASTA”
Dia 20 - “30 QUADROS POR MINUTO”
Dia 21 - “LANCHONETE OLYMPIA”
Dia 22 - “GESTO OBSCENO” (poster)
Dia 23 - “HANNAH SOBE AS ESCADAS”
Dia 24 - “WHITE PALMS”
Dia 25 – “O CARREGADOR DE ALMAS” (poster)
A seguir, informações e datas dos filmes que serão exibidos nas próximas semanas
De 26/12/08 à 01/01/09 – “GLÓRIA AO CINEASTA”Com Takeshi Kitano
Sinopse : Após anunciar publicamente que não fará mais filmes de gângster, o cineasta Takeshi Kitano tenta criar um filme que agrade a todos os gostos e seja um sucesso comercial. De dramas neo-realistas a filmes de artes marciais, passando por melodramas românticos e pelo terror, ele tenta de tudo. No entanto, nada dá certo, e os produtores recusam sucessivamente seus projetos. Quando, enfim, consegue realizar a última de suas idéias, uma série de eventos imprevisíveis bota em cheque a vida na Terra. Agora Kitano precisa não apenas terminar seu precioso filme, mas salvar o planeta.

De 02/01 à 08/01/09 - “30 QUADROS POR SEGUNDO” de Ed Ratke
Sinopse : Grupo de adolescentes diverte-se pelas ruas de Nova York roubando câmeras de vídeo de turistas. Eles revendem os aparelhos, mas permanecem com as fitas. Com o material, montam um filme com as imagens roubadas de suas vítimas.

De 09/01 à 15/01/09 – “LANCHONETE OLYMPIA” de Steve Barron
Sinopse : Misturando realismo e fantasia, narra o cotidiano de uma decadente lanchonete no subúrbio de Nova York que é ponto de encontro dos imigrantes. Entre funcionários e fregueses, todos mostram a angústia de ser estrangeiro numa América de paranóias e terrorismo, enquanto um gigantesco pôster (o cartaz do filme) ensina aos freqüentadores como salvar uma vítima de asfixia.

De 16/01 à 22/01/09 - “GESTO OBSCENO” de Tzahi Grad
Sinopse : Michael Klienhouse é o típico homem comum, casado e pai de um filho. Um dia, conduzindo sua família de carro, ele fecha o seu vizinho Dreyfus no trânsito. Sua esposa Tamar faz um gesto obsceno para Dreyfus, que revida jogando deliberadamente seu carro contra o de Michael, quase acertando Tamar. Michael acredita que pode resolver o mal-entendido chamando as autoridades, sem saber que Dreyfus é um violento veterano de guerra com altas conexões. Recusando-se a capitular diante do poder, Michael enfrenta um verdadeiro pesadelo. Prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Haifa 2006.

De 23/01 à 29/01/09 - “HANNAH SOBE AS ESCADAS “ de Joe Swanberg
Sinopse : Recém formada, Hannah vai trabalhar numa produtora, mas se apaixona pelos dois roteiristas que trabalham com ela. Enquanto se afasta do seu namorado, questiona se um possível envolvimento com os colegas poderá quebrar a harmonia profissional do trio.

De 30/01 à 05/02/09 – “WHITE PALMS”Com Zoltan Hajdy
Sinopse : Ginasta húngaro tem sua carreira interrompida por uma lesão. Muda-se para o Canadá para refazer sua vida como treinador. Ao se deparar com um promissor ginasta, passa a treiná-lo sob rígidas normas para domar sua rebeldia e desatenção.

De 06/02 à 12/02/09 – “O CARREGADOR DE ALMAS”Com Jia Hong
Sinopse : Na China contemporânea, um jovem empregado de uma construtora não tem dinheiro para comemorar seu aniversário. Quando pede um empréstimo ao seu chefe, acaba sendo escalado para cuidar do corpo de um funcionário morto em serviço. A partir daí, o jovem carrega o defunto em sua van na tentativa de entregá-lo a família.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23