domingo, 18 de maio de 2008

"ACROSS THE UNIVERSE" VALE PELA INTENÇÃO


Fiquei muito feliz de ver "Across the Universe" no Cine Estação. Cinema lotado com um público que tinha gente de todas as idades. Dos mais velhos aos mais novos. Todos ali em torno de um nome : BEATLES. Sou fã dos Beatles desde criança e até hoje ainda me impressiono com a longevidade das músicas que eles fizeram há tanto tempo. É incrível como o tempo não passa para eles. E o filme "Across the Universe" tinha que tomar cuidado com esse legado e na média, acho que o resultado foi bom. O roteiro procura contar uma história romântica usando as músicas dos Beatles de forma criativa e muitas vezes se conseguiu bons resultados. Mas em algumas sequências, o exagero visual atrapalhou um pouco. Em algumas sequências, o que era para ser sensível e criativo, acabou virando quase que um momento carnavalesco, no pior sentido.
Musicalmente falando, eles fizeram o certo. Procuraram suas versões próprias para evitar comparações. Afinal, entre a cópia e o original, sempre ficamos com o original que eles gravaram.
Por isso, pelas boas intenções e esquecendo alguns exageros, "Across the Universe" pode ser visto. E felizmente, vi numa sala de cinema, já que o filme corria o risco de só ser visto em dvd aqui na cidade.

Nenhum comentário:

Coluna Cineclube - Dia 29/01/23